detectar comportamento de risco

Proteção de Dados

Atualmente nas empresas, a proteção de dados da dos ataques de malware  é uma preocupação constante dos gestores de segurança que desejam preservar os sistemas e dados sigilosos da corporação. Entretanto, um ponto que, algumas vezes, acaba sendo esquecido é que as vulnerabilidades não possibilitam apenas os ataques externos.

A frase o ‘inimigo mora ao lado’, se encaixa perfeitamente aos casos de violações de informações ocasionados pelos próprios funcionários da empresa, seja por motivo de descontentamento ou vingança, por exemplo.

Um estudo realizado pela consultoria Delloite, apontou que 92% dos casos de ameaças internas foram precedidos por um evento negativo de trabalho e 51% dos funcionários envolvidos neste tipo de incidente têm um histórico de violações de segurança em TI.

Como aumentar a proteção dos dados corporativos?

Por isso, planejar e implementar uma campanha para a conscientização do usuário sobre as ameaças virtuais e diferentes tipos de ataques é fundamental para aumentar a segurança dos dados.

Outro passo importante nesse sentido é investir em soluções de tecnologia que sejam voltadas para monitorar as atividades e comportamentos de riscos da equipe.

Ao optar por esse tipo de ferramenta, você passa a ter a visibilidade e análises comportamentais para criar uma linha de base do comportamento normal dos funcionários, além de identificar e registrar rapidamente os comportamentos de risco.

Esses recursos permitem impedir roubos por pessoas internas e a exfiltração de dados críticos causada por comportamento malicioso ou acidental de usuários.

Escolha o fornecedor de TI certo

A solução da Forcepoint, por exemplo, faz com que as violações de políticas de DLP sejam comunicadas com o produto Insider Threat para elevar facilmente a conscientização, monitorar o comportamento individual e acionar a gravação em vídeo da estação de trabalho para atribuição.

Todos esses recursos líderes do setor são combinados em uma solução altamente dimensionável e confiável que tem protegido as organizações mais confidenciais no planeta há mais de 15 anos.

Que saber mais sobre a casos de sucesso de DPL?

https://www.forcepoint.com/pt-br/product/data-insider-threat-protection/forcepoint-dlp

Quer proteger os dados da sua empresa contra as ameaças internas? Fale conosco.

Forcepoint é uma marca comercial da Forcepoint LLC. Raytheon é uma marca comercial registrada da Raytheon Company. Todas as outras marcas comerciais e registradas pertencem aos respectivos detentores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here