Quando se tem a necessidade de contratar um fornecedor de TI que vai garantir a proteção dos dados corporativos da sua empresa, a primeira impressão ao fazer uma pesquisa é que todos oferecem soluções muito similares. E, assim, fica difícil saber se está fazendo a escolha certa.

Embora na maioria das vezes, realmente, as ofertas possam se mostrar parecidas, alguns pontos são fundamentais para diferenciar um fornecedor do outro e ter sucesso na escolha.

Por isso, fique atento ao que você precisa analisar na hora de escolher o fornecedor de TI ideal para o seu negócio:

1 – Observe a maturidade do portifólio

A velocidade com que s cibercrimes acontecem e evoluem é algo assustador. Basta lembrarmos dos últimos incidentes mais recentes como o WannaCry e o Petya para ver a capacidade de estrago que as vulnerabilidades e brechas são capazes de gerar em empresas e órgão do mundo todo.

Para gerenciar e impedir esses tipos de ataques e outros como, por exemplo, as ameaças internas, é fundamental identificar o grau de sofisticação e atualização do portifólio de ofertas da empresa a ser contrata.

Opte por um parceiro que seja inovador e tenha uma oferta completa para atender a necessidade da sua empresa.

2 – Analise a solidez da companhia

Para ter a segurança de fazer a escolha certa, é imprescindível que você avalie a solidez do fornecedor. Pesquisa há quanto tempo está no mercado, quem são seus principais clientes, como está sua saúde financeira e procure saber o que o mercado fala sobre a empresa. Tudo isso é importante para ajudar nesse processo de decisão.

3 – Peça referências

Quando um cliente vai comprar um serviço/produto da sua empresa é comum que ele peça referência para quem trabalha ou já trabalhou com a marca, certo? O mesmo deve funcionar na hora de contratar um fornecedor de TI. Ouça clientes antigos, peça referência e analise os prós e contras de cada opção.

Coloque em práticas essas três dicas e tome os cuidados necessários para fazer a escolha certa para o seu negócio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here