Brazil Partner Summit
Brazil Partner Summit

Com a presença dos executivos dos principais canais de todo território nacional, como distribuidores, VARs e integradores, a Forcepoint realizou o Brazil Partner Summit da companhia em 15 de março, no Golden Tulip Hotel, em São Paulo. .

Estela Cota, diretora de canais LATAM, e Wellington Lobo, gerente de canais Brasil, dirigiram o evento com o objetivo de atualizar o canal quanto à abordagem comercial e de marketing do portfólio Human Point System da Forcepoint, que traz novos recursos de cibersegurança inteligente através de soluções adaptáveis que compreendem o comportamento e as motivações das pessoas enquanto interagem com dados críticos e propriedade intelectual.

Em vez de se concentrar em parar as ameaças, que tornou-se uma batalha sem fim, o foco da Forcepoint no fator humano permite a proteção adaptativa na rede ou na nuvem com os programas, processos e tecnologia de cibersegurança aplicados exclusivamente em cada usuário ou grupos dentro da organização para mitigação dos riscos e dos custos.

De acordo com o Relatório de Investigações sobre Violações de Dados da Verizon de 2017, 81% das violações de dados foram causadas pelo sequestro de credenciais de usuários por hackers para obtenção do acesso a sistemas e dados internos. A abordagem tradicional de bloquear as ameaças que muitos fornecedores continuam a oferecer é insuficiente para vencer esta batalha.

Ao transformar a cibersegurança através dessa nova abordagem, a Forcepoint enfatiza a compreensão do comportamento e das interações humanas com dados críticos por meio de redes de diferentes níveis de confiança para combater o uso de credenciais comprometidas. O novo Human-Centric Security System possui capacidades integradas que fornecem um controle mais preciso dos dados e maior visibilidade sobre a identidade, atividade e intenção dos usuários na nuvem, em aplicativos e redes distribuídas complexas.

O evento também contou com dinâmicas para o canal, apresentações da equipe local e palestra de Andre Pitkowski, presidente da ISACA  Capítulo SP, em que discutiu os desafios que as empresas enfrentam ao adotarem soluções de cibersegurança e  migração para nuvem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here