Segurança web
Segurança web

Estudo revela ganhos financeiros alcançados com soluções de segurança em nuvem de web e e-mail da Forcepoint.

A migração de uma solução local para um sistema de segurança em nuvem tem o potencial de gerar uma economia da ordem de US $ 743 milhões em três anos. Esta foi uma das principais conclusões de um estudo realizado pela consultoria Forrester com o objetivo de avaliar o potencial de ganhos financeiros que podem ser gerados com o uso das soluções Forcepoint Web Security Cloud e Email Security Cloud.

O trabalho teve como objeto de analise uma empresa europeia que movimenta € 5 bilhões por ano. A companhia possui estrutura externa de gerenciamento para a maioria das funções de TI incluindo o help desk e o data center. Ela suporta 11 mil usuários e utiliza o Forcepoint Web Security Cloud há quatro anos e o Web Security Email há três anos.

Ao conversarem com os responsáveis pelo gerenciamento de serviços de rede da organização, os consultores da Forrrester detectaram que ela escolheu o Forcepoint com base no desempenho de sua solução de proxy, na localização de seus pontos de entrada globais e em uma interface fácil de usar.

O resultado foi uma sensível redução do risco de uma violação significativa. Com um custo estimado de US $ 3,25 milhões por violação e um nível inicial de risco de 25%, a organização economizou US $ 743 milhões em três anos.

Entre outros fatores isto aconteceu porque a empresa estudada passou de uma situação na qual gerenciava 100 incidentes de malware por mês para um patamar de menos de um no mesmo período. Com um mínimo de 15 minutos necessários para resolver cada incidente, o resultado foi a economia de US $ 33.000 em três anos.

Outro impacto significativo foi alcançado no que se refere aos cuidados com as tentativas de phishing. A organização reduziu este tipo de ocorrência de 10 incidentes por mês para um. Com 10 horas salvas por incidente, os cofres da empresa deixaram de perder US $ 119.000 em três anos.

“Para nós, era muito importante ter uma solução de nuvem disponível, em que cada local tem um ponto de entrada na nuvem relativamente próximo. Como estamos literalmente em todo o mundo, precisamos de uma solução que também esteja espalhada por todo o mundo”, declarou o gerente de rede da empresa.

Segundo depoimentos colhidos na análise, a solução Web Force Cloud da Forcepoint permitiu que os usuários da instituição sempre tivessem um ponto de entrada por perto. Suas máquinas foram protegidas de sites maliciosos sem um impacto perceptível na experiência de navegação. A organização pode também impedir que os usuários visitem sites sem relação com suas operações, melhorando a produtividade e reduzindo o risco de danos à sua marca.

Além disso, os emails foram avaliados e os que não estavam em conformidade com as regras especificadas foram colocados em quarentena, protegendo a organização contra conteúdo malicioso.

Ao observar os resultados conseguidos, o estudo mencionou ainda que existem vários cenários nos quais um cliente pode optar por implementar o Forcepoint Web Security Cloud e o Email Security Cloud e, posteriormente, perceber usos e oportunidades de negócios adicionais.

A conclusão é que além de eficazes na proteção da Web em tempo real para forças de trabalho cada vez mais móveis, as soluções Forcepoint Web Security Cloud e Forcepoint Email Security conseguem entregar benefícios econômicos palpáveis e robustos associados a ganho de tempo e produtividade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here