Forcepoint

A importância do gerenciamento remoto para NGFW e seus desafios

De acordo com um estudo global de firewall de última geração (NGFW) conduzido pela Forcepoint, a maioria das empresas ainda prefere gerenciar diretamente a segurança de sua rede. A terceirização desta função é considerada arriscada, pois as companhias preferem ter controle total e independência para tomar suas próprias decisões sobre mudanças. Com isso, os sistemas de gerenciamento são vitais para a segurança da rede e sua importância cresce com a tendência de as redes se tornarem mais e mais complexas.

Ocorre que os sistemas de gerenciamento de rede para NGFWs atualmente no mercado não são todos iguais. Eles diferem muito em termos de como suportam tarefas rotineiras diárias, como automatizam fluxos de trabalho, como são dimensionados e como são licenciados.

Esses desafios levam os clientes à importante necessidade de observar mais de perto as ofertas de seus fornecedores potenciais de NGFW e comparar suas soluções de gerenciamento. Isto porque na prática, todas as soluções NGFW no mercado oferecem um sistema de gerenciamento centralizado, no entanto, a real usabilidade e robustez dos sistemas de gerenciamento diferem muito entre os fornecedores.

O mundo ideal neste sentido seria a obtenção de um sistema que ofereça a cobertura centralizada de todas as principais tarefas operacionais para toda a rede NGFW, a capacidade de transmitir fluxos de trabalho operacionais reais; a otimização dos fluxos de trabalho para tornar as operações rápidas e simples para o usuário; a escala para ambientes de gerenciamento com milhares de NGFW ou nós, e o fornecimento de uma estrutura de custos facilmente controlável e compreensível, sem custos ocultos.

A implementação de ferramentas adequadas que atendam às necessidades reais dos administradores de segurança de rede geralmente exige um entendimento completo e de longo prazo sobre os processos do cliente.

Centro de Gerenciamento de Segurança (SMC) Forcepoint NGFW

O Centro de Gerenciamento de Segurança (SMC) Forcepoint NGFW, consegue atender a estas expectativas com o fornecimento de um único “painel” para tarefas de gerenciamento em todo o ciclo de vida de gerenciamento.

O Forcepoint NGFW Security Management Center é desenvolvido internamente e possui todas as ferramentas integradas em um único sistema, o que elimina as limitações e a complexidade da arquitetura rígida do tipo blade. Desde o início, a solução foi projetada para escalar grandes redes e permanecer responsivo, apesar do crescimento da rede.

Outra vantagem apontada pelos usuários do Forcepoint NGFW é que ele permite que as equipes de administração sejam pequenas e eficientes, independentemente do número de NGFWs ou clientes atendidos. Além disso, o modelo de licença simples facilita a eficácia de custo transparente, já que quase todas as ferramentas são inerentemente parte do produto básico.

Os sistemas de gerenciamento de rede desempenham um papel fundamental para evitar erros humanos e otimizar o tempo e os recursos usados nas operações de rede. Tudo isso tem um impacto direto no nível de segurança percebido e nos custos recorrentes. Pense nisso e procure a Forcepoint.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here