A nomeação do brasileiro Luiz Faro como Diretor de Engenharia de Sistemas América Latina da Forcepoint, junto a transferência dessa diretoria do escritório do México ao de São Paulo, é mais um passo da companhia no sentido de corresponder ao reconhecimento e às expectativas dos clientes no Brasil.

Engenheiro pela Politécnica-USP, em seus mais de 10 anos de atuação Luiz teve seu trabalho focado em projetos que demandavam atendimento a requisitos de segurança e compliance peculiares e complexos, em segmentos como Finanças. Antes de ingressar na Forcepoint, liderou a equipe de Vendas Técnicas do Brasil e do Cone Sul na RSA.

Na estrutura global da Forcepoint, Luiz e todo seu time de SEs (system engineers) têm suporte direto aos núcleos de desenvolvimento e engenharia dos produtos. Isso, junto à capacitação técnica desses profissionais, garante as respostas mais ágeis e assertivas aos clientes. Contudo, a missão de Luiz inclui promover a comunicação no sentido inverso, de levar aos laboratórios da Forcepoint as particularidades, normas, desafios e nossas principais demandas de cibersegurança.

Para a Forcepoint, o Brasil não é oportunidade; é estratégia. O conhecimento e a experiência de Luiz já têm se mostrado uma forte contribuição para que a diretoria e todo o time local melhorem seu entendimento da realidade das empresas no Brasil. Acreditamos que ele também possa ajudar aos clientes a criar um modelo eficaz e sustentável de cibersegurança, focado no Fator Humano.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here