A primeira edição do Forcepoint Security Summit Brasil, realizada entre os dias 5 e 7 de abril, na cidade do Guarujá, em São Paulo, revelou na prática o conceito que norteia a companhia no desenvolvimento de seus produtos e serviços, além do atendimento a seus clientes que é a prioridade absoluta ao ser humano.

As atividades foram divididas em dois eventos: O Forcepoint Security Summit e o Forcepoint Partner Summit. Durante os três dias da programação, cerca de 300 pessoas entre CIOs de 51 das maiores empresas do Brasil, representantes de parceiros comerciais, clientes e especialistas no tema tiveram a oportunidade de se atualizar e debater as principais tendências de cibersegurança considerando as respostas da Forcepoint para o novo cenário.

Tudo isso foi feito num dos melhores hotéis do litoral brasileiro, onde juntamente com seus familiares, todos puderam passar um fim de semana inesquecível na orla da chamada Pérola do Atlântico, (apelido do Guarujá) juntando o extremamente útil ao totalmente agradável.

O evento contou com a presença do Global Vice President of Channel Sales, Oni Chakravartti além dos executivos brasileiros como o  Vice-Presidente de Vendas da Forcepoint para America Latina, Wagner Tadeu; o diretor de Engenharia para América Latina da Forcepoint, Luiz Faro, bem como o Country manager da Forcepoint Brasil, Paulo Macedo e toda equipe de vendas e engenharia local.

A programação ofereceu palestras como: “Segurança focada no Ser Humano na Era da Transformação Digital”, “Cloud Security”, “Critical Data Protection”, e “Firewall SDWAN”, além de painéis como “Eu sou o seu maior Ativo e sua maior Ameaça” e “Direito Digital: Nova Legislação e seus impactos na Tecnologia Empresarial”.

Outro destaque foi a participação da jornalista da Globo News, Cristiana Lobo, que apresentou a palestra “Tendências e cenário sócio político do Brasil”, na qual discorreu sobre a estrutura dos três poderes e a expectativa macroeconômica gerada pelo novo governo.

Paulo Macedo avalia que o 1º Forcepoint Security Summit Brasil já pode ser considerado um marco na história da companhia. Segundo ele, cada detalhe da organização do evento serviu para reforçar a preocupação da empresa de oferecer uma experiência superior ao cliente não só em todo o seu portfólio, mas também, e principalmente, no relacionamento. “Ter acesso a um conteúdo do mais alto nível ao lado da família desfrutando de todo conforto e estrutura de lazer e diversão reforça nosso posicionamento de ir além da abordagem tradicional centrada em ameaças”, diz.

Para ele é justamente este enfoque centrado no ser humano que coloca a Forcepoint na vanguarda do mercado de cibersegurança. “Entendemos que a maior vulnerabilidade está na interação entre usuários, dados e sistemas. Demonstramos ao longo do evento nossa visão de como combater cada um desses aspectos”, disse.

Já Oni Chakravartti, declarou que o evento foi fundamental para que o mercado brasileiro pudesse dimensionar a velocidade do crescimento da Forcepoint nos últimos anos. Ele lembra que no que se refere à prevenção a perda de dados, a companhia lidera por nove anos consecutivos no Quadrante Mágico do Gartner de soluções de DLP.

A Forcepoint também está há dois anos consecutivos entre os “Visionários” do Quadrante Mágico do Gartner, nesta categoria que incluem funções de SD-WAN. No ano passado a empresa obteve ainda, pela terceira vez, o reconhecimento da liderança em “eficácia de soluções de firewall de nova geração”, em uma extensa bateria de testes no NSS Labs

“A arquitetura Human-Centric da Forcepoint oferece proteção adaptável aos riscos para garantir o uso confiável proveniente desta interação. Isso tem sido um diferencial competitivo muito forte. Após o Forcepoint Security Summit, temos certeza de que o mercado brasileiro e da América do Sul tem um entendimento melhor das oportunidades que isto representa. Creio que ficou clara a mensagem de que a Forcepoint está cada vez mais forte e cada vez mais à disposição para apoiar as empresas na busca por segurança e crescimento sustentável na era da transformação digital”, concluiu.

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