Em abril de 2019, Raffael Marty, VP de Pesquisa e Inteligência da Forcepoint, teve o prazer de fazer uma apresentação na conferência Ai4/cybersecurity 2019 em Nova York, nos EUA. A conferência reuniu experientes líderes de negócios, cientistas de dados e profissionais de inteligência artificial (IA) para conversarem sobre soluções e oportunidades para a IA no setor de cibersegurança – um tópico próximo a nossos corações e nossa missão aqui no Forcepoint X-Labs.

Este não é um evento comum. O número de participantes foi limitado a algumas centenas e aprovados após análise; muito diferente das grandes feiras que se conhece.

Entendendo a “Inteligência” da IA

Raffael realizou uma palestra com o título “Entendendo a ‘Inteligência’ da IA”.  Sua palestra tratou dos desafios e soluções relacionados à aplicação da IA geral e do machine learning em um domínio tão específico e complexo como a cibersegurança.

A história nos mostra que os preconceitos em torno dos dados podem provocar que os algoritmos gerem resultados inesperados, que se complica ainda mais quando não entendemos inerentemente os dados que estamos inserindo e muito menos os recursos do algoritmo.

Quando se aplica à cibersegurança, podemos aproveitar a IA e o machine learning de forma muito interessante – considerando as aplicações familiares de classificação de sites e identificação de arquivos maliciosos.  A indústria evoluiu para ajudar os analistas de SOC na sua priorização de incidentes – mas ainda assim, erros são cometidos.

Destaques da palestra:

  • Temos realmente uma inteligência artificial?
  • Algoritmos podem ser perigosos – entenda seus algoritmos e seus dados.
  • A necessidade da construção de sistemas que captem conhecimentos especializados e aumentem as capacidades humanas.
  • Podemos usar a IA/ML para escapar do jogo de gato e rato que existe entre os defensores e nossos adversários.

A gravação já está disponível no YouTube e os slides podem ser encontrados no SlideShare.

 IA na detecção e resposta a incidentes

Raffael também participou de um painel de especialistas com o tema “IA para detecção e resposta a incidentes”.  A gravação também já está disponível.

 Gravações da conferência de 2019

Outras apresentações da conferência de 2019 estão disponíveis no canal do YouTube da conferência.  A palestra cobriu vários tópicos sobre como a IA pode ser usada nos 4 pilares do ciclo de vida da cibersegurança: Identificação, Proteção, Detecção e Resposta.

 Sobre a Forcepoint

A Forcepoint é uma empresa global de cibersegurança centrada no ser humano, que transforma as companhias digitais ao adaptar continuamente a resposta de segurança ao risco dinâmico representado por usuários individuais e máquinas. As soluções Forcepoint oferecem proteção adaptável aos riscos para garantir de forma contínua o uso confiável de dados e sistemas. Sediada em Austin, Texas, a Forcepoint protege usuários e dados de milhares de clientes corporativos e governamentais em mais de 150 países. www.forcepoint.com

 

Junte-se à Forcepoint nas redes sociais

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/forcepoint

Twitter: https://www.twitter.com/forcepointsec

Facebook: https://www.facebook.com/ForcepointLLC/ 

Instagram: https://www.instagram.com/forcepoint 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here